accessible
Acessibilidade
x
Contraste do site:
Tamanho da fonte:
 
 

Teclas de Atalhos

Você está aqui: Informações > Acessibilidade

Acessibilidade no Portal da Transparência

As páginas do Portal foram projetadas para serem acessíveis e facilmente utilizáveis. Se você tiver sugestões ou encontrar problemas, por favor, entre em contato pelo canal Fale Conosco e ajude-nos a melhorar a sua experiência. As instruções a seguir podem facilitar a sua navegação.

Teclas de Atalho

Utilize as teclas de atalho para ir diretamente a alguns pontos do Portal. Os atalhos são acionados pela combinação de duas ou mais teclas. As teclas de atalho dependem do sistema operacional (Microsoft Windows, Mac OS, Linux, DOS etc.) e do navegador (Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari etc.) que você usa. Procure manter-se atualizado quanto à configuração do seu computador, caso as recomendações feitas nesta página não funcionem.

As configurações mais comuns são:

a tecla ALT para os navegadores Internet Explorer, Google Chrome e Safari em um computador Microsoft Windows as teclas SHIFT e ALT, simultaneamente, para o navegador Mozilla Firefox em um computador Microsoft Windows ou Linux a tecla COMMAND para o sistema operacional Mac OS

Mantendo essas teclas pressionadas, digite também um dos seguintes números para ir direto ao ponto (não utilize o teclado numérico, geralmente à direita do seu teclado):

  • tecla 1 - Ir para Página inicial
  • tecla 2 - Ir para Mapa do Site
  • tecla 3 - Ir para Teclas de Atalho
  • tecla 4 - Ir para Rodapé